Sobre nós
Somos o The M Pire, uma marca de roupa portuguesa formada por 3 designers: mãe e filhas.
Desenhada e produzida na cidade do Porto – Portugal.
o nosso conceito:
O nosso desafio é criar peças que não imponham um estilo, mas sim que ajudem as nossas clientes a definir o seu próprio estilo. Somos de 3 gerações diferentes e, por isso, temos diferentes estilos – mas acreditamos que a mesma peça de roupa, em pessoas e estilos diferentes, ganha uma nova dimensão. Acreditamos que a forma como nos vestimos é uma reflexão da nossa personalidade, por isso devemos usar peças que nos façam sentir confiantes e felizes connosco próprias, com o nosso corpo – coma s suas virtudes e falhas.
♡
Pomos amor e dedicação em tudo o que fazemos, pensamos e desenhamos todas as peças tendo em conta corpos reais, corpos imperfeitos, corpos verdadeiros(porque a liberdade e a aceitação são o primeiro passo para a felicidade!)
a nossa filosofia:
Quando se fala em moda, temos que falar de tecidos. Na base de cada peça está, obviamente, a sua matéria prima. Aliada ao design e à mão de obra, são os três pilares fundamentais para a criação de uma colecção de roupa.
Num mundo que se pede cada vez mais sustentável e mais consciente, pela urgência de reverter os grandes danos causados (no passado e, infelizmente, ainda no presente), todas as acções nesse caminho contam – das mais pequenas às maiores.
“Upcycled” é um conceito que define o uso de algo que foi descartado para criar um objecto de melhor qualidade e maior valor ambiental. E é precisamente esta a “filosofia” que aplicamos nas nossas criações:
Os termos “deadstock”, “surplus” e “remnant”, traduzidos para português como “excedentes” e “sobras”, são tecidos provenientes de grandes produções que, muitas vezes por motivos de cálculo exagerado, acabam por não ser usados nas respectivas colecções.
As nossas colecções são todas criadas a partir de tecidos “deadstock”, dando uma nova vida a estas matérias primas que, depois de muitas horas de planeamento e dedicação, se transformam em peças da nossa colecção.
Criar dentro deste conceito traz muitos desafios: nem sempre encontramos o tipo de matéria prima que queríamos, os padrões que idealizámos, as cores que desejámos. São muitas horas de exploração em armazéns, para encontrarmos os tecidos e malhas que melhor se adequam ao que ambicionámos.
Por esta razão as nossas colecções têm quantidades limitadas de cada peça, por vezes os rolos dão para 10 peças, outras vezes para 5 ou 20. Todas as nossas peças são cortadas uma-a-uma, com muita atenção e dedicação aos pormenores. Tudo é produzido em Portugal – desde os tecidos à nossa (pequena) confecção.
Por tudo isto, as nossas colecções carregam história, muito tempo investido e muito amor.
♡